Friday, March 30, 2007

Quando o Sonho acontece.

"Tao fragil e a vida, dizia-me a ferida. E um calice finissimo. Uma flor que, a qualquer momento, o vento colhera, uma criança no colo do tempo... "
Paulo de Araujo, A dança do tempo, Editora vozes

As feridas da Vida sao tantas mas, ajudam-nos a Sonhar, fazem-nos crescer. Cada ferida que se liberta em nos e como o canto do cisne, deslumbrante... Consta-se que o Cisne liberta um som maravilhoso quando esta para abandonar este mundo. Ah, se ele pudesse inaugurar uma nova viagem, uma viagem dentro de si mesmo, pelas veredas do sonho, pelas margens do sabor existencial, pelos trilhos do Ser e do Sentir... Cada Ser Humano tem ao seu alcance a capacidade de Sonhar e a realidade para concretizar os seus Sonhos, porque nada e ilusao, nada acontece por acaso... Sonhos sao frutos do pomar do Sentir, sao sementes lançadas a terra com vontade de germinar... Nesta vontade de Sonhar, dedico esta mensagem a um Amigo Sonhador, ao Joaquim Bairrinho para que ele saiba sempre apreciar os pequenos pormenores, voar como um passaro, ver com olhos de Lince, para la das fronteiras do Ser e do Sentir... Que o Cisne inaugure a sua viagem pelas margens do Rio Sabor, no Vale das emoçoes, nos Olivais do Ser...

Sandra Maria Ferreira


1 comment:

CHEVALIER DE PAS said...

"Se as sementes lançadas à terra preta se podem transformar em rosas, o que não poderá ser o coração do homem na sua longa caminhada em direcção às estrelas"
Louise Deschamps